Campanhas

Campanha para Doação de Córneas


As mudanças na Lei Brasileira, os avanços médicos e tecnológicos e a concepção religiosa mais moderna fazem com que o ser humano se disponha, cada vez mais, a se tornar um doador. Em países do chamado primeiro mundo a consciência de ajudar o próximo após a morte só chegou com exaustivas e maciças campanhas de esclarecimentos. No Brasil, assim como em outros países em desenvolvimento o assunto parece estar deixando de ser tabu.

O que muitas empresas têm feito é participar de campanhas de conscientização, em parcerias com entidades de Saúde (hospitais, bancos de coleta, etc). “Como a funerária é um lugar onde se trata da morte e tem tido um grande papel de desmistificá-la, achamos que é um bom ambiente para a abordagem do assunto”.

Pensando assim que nós da Funeraria Barbieri de Itu, em 2004 contatamos o BOS – Banco de Olhos de Sorocaba e dispusemos nossa estrutura física local para somar na “campanha de doações”: Oferecemos então o outro ponto em Itu, além do Hospital, para se fazer doação de córneas: – Frente a perda de um ente querido a família que até aquele momento não havia pensado nisso seria lembrada sobre a possibilidade de acionarmos o Banco de Olhos que de imediato viriam processar a doação e coleta das córneas do falecido. A coleta pode ser realizada até 6 horas após o óbito, sendo ainda que um doador pode beneficiar varias pessoas que poderão receber tais córneas até divididas.

Em 2004 Itu gerava poucas doações de córneas, não chegando a 5 por mês, e quando disparamos esta parceria, somamos ao Hospital, e o BOS passou a registrar por bom tempo a media de 15 doações por mês efetuadas por Itu.

– HOJE CONTINUAMOS COM A MESMA DISPOSIÇÃO –

Conheça o BOS : http://www.bos.org.br/bos_novo/bos/bos.php

Já distribuímos aproximados 15.000 (quinze mil)
panfletos de alerta sobre a Dengue
campanhas-dengue
Já distribuímos aproximados 8.000 (oito mil) panfletos de alerta sobre
H1N1 – Gripe Suína
campanhas-gripe
campanhas-sangue
botao3
botao11
botao2